ISTO SOMOS NÓS. O NOSSO CORAÇÃO. A NOSSA VIDA.

Não temos passado ligado à fotografia, nem faz parte do nosso ADN familiar, mas de alguma forma e por algum motivo ela apoderou-se de nós. Da mesma forma e em conjunto. Talvez para poder registar momentos como este e torná-los eternos.
Também por isso escolhemos o nome INSTANTE para esta nossa viagem – algures no final de 2009 -, longe de imaginar onde nos levaria e às pessoas com quem nos cruzaríamos.

Ao longo deste percurso de quase uma década, muito mudou. Para começar, deixamos de ser dois para sermos quatro – que por vezes parecem oito! -, mas também os nossos sonhos e projectos foram-se reorganizando, deixando espaço livre para os imprevistos que dão tanto gozo a isto que chamamos vida.

Também de mudanças é feita a INSTANTE. Começamos dois, mas em 2016 passamos a ser três. Senhoras e senhores, apresentamos a Elisa.

Senhoras e senhores, apresentamos a Elisa!

Cruzou o nosso caminho com o “simples” objectivo de substituir a Elsa nos primeiros meses após o nascimento do João, mas não a largámos mais. Pela sua forma de ser tão serena e divertida, passou de colega a amiga em pouco mais de cinco minutos. Que é uma fotógrafa incrível, nunca houve dúvidas - prova disso são as imagens desta página, e tantas outras que podem encontrar no blog -, mas a pessoa que mostrou ser foi das melhores surpresas que este percurso nos reservou.

Mas não acabou aqui. Tornou-se necessário fechar a equipa com um quarto elemento. Contudo, não podia ser de qualquer forma. Tinha de ser especial, e é. A Sónia. De conversa fácil e olhar atento tornou-se a pessoa perfeita para completar esta equipa.

Mas não parou por aí.
Entretanto, surgiu a necessidade de encontrar um quarto elemento. Escusado será dizer que não poderia ser qualquer pessoa.
Apresentamos a Sónia.

Tinha que ser especial, e ela é. Muito!

Uma companhia incrível, divertida e espontânea, com um dos olhares mais atentos e perspicazes que algumas vez conhecemos. Perfeccionista ao pouco da loucura!

Em resumo, a pessoa perfeita para fechar a equipa.

Somos contagiados pelo que vemos, pelo que sentimos, pelas pessoas com quem nos cruzamos. E com isso, o nosso olhar tornou-se diferente. Está agora mais atento aos abraços e às lágrimas do que a vestidos e sapatos – ainda que um belo par de Jimmy Choo não passe nunca despercebido!

Queremos captar o que de melhor há nas pessoas, os risos e as gargalhadas, os brindes e as surpresas, e, novamente, os abraços e as lágrimas, pois acreditamos que a vida é isto. Queremos fazer parte de histórias com final feliz e queremos contá-las, com as nossas imagens.

PESSOAS REAIS. HISTÓRIAS VERDADEIRAS.
Tão simples quanto isso.